SOBRE NÓS

A TELCOnsultoria é uma empresa nova e totalmente dedicada ao suporte do seu negócio de telecomunicações.

 

Nosso objetivo é prover o conhecimento das regras regulatórias, identificar novas oportunidades e aumentar a eficiência no atendimento das demandas e dos desafios que já existem e dos futuros que constantemente surgem por conta da revisão da regulamentação pela Anatel e de novas obrigações legais.

nsultoria

Nosso time é formado por consultores com ampla experiência nas Áreas de Regulamentação, Jurídica, Negócios e Operação, com reconhecida atuação e interface com a Anatel e Ancine. Ambos desempenharam papel executivo em multinacionais de grande porte e na própria Anatel.

Mais de 20 anos de experiência

no setor de Telecomunicações

Katia Pedroso

Advogada formada pela UERJ com pós-graduação em Direito da Concorrência e do Consumidor, teve carreira executiva na Telefônica Brasil e Vivo por mais de 14 anos, atuando como Diretora de Regulamentação por mais de 5 anos. Neste período, foi responsável pela implantação de novos serviços de telecomunicações e início de novas operações fixas – SCM, STFC e SeAC – e móveis – SMP 3G e 4G –, além da implantação de regulamentos, como o RGC – Res. 632-Anatel – e acompanhamento de obrigações (“compliance”) e prestação de contas perante as Agências Reguladoras. Foi responsável pela condução dos processos da Anatel de licitação de radiofrequências desde 2007, tendo a Vivo vencido todos os que participou, e pela implantação e certificação das obrigações decorrentes. Responsável na Vivo pelas aprovações na Anatel de fusões e aquisições empresarias, além dos Processos Administrativos. Concursada, trabalhou ainda na Anatel, além de ter atuado cedida ao CADE, e ter sido advogada da Embratel.

Leonardo Portugal

Engenheiro de telecomunicações formado pela PUC/RJ com pós-graduação em Gestão Empresarial, teve carreira executiva na Telefônica Brasil e Vivo por mais de 5 anos, atuando como Gerente de Regulamentação, e de 14 anos na empresa. Neste período, foi responsável pelo início da operação de novos serviços, como o móvel-SMP e o fixo-STFC/SCM/SeAC em diversas áreas geográficas, incluindo todas as atividades regulatórias pré e pós-operacionais, pela identificação de novas oportunidades de negócios para lançamento de produtos ou mitigação de riscos frente às regras legais, pela aprovação de planos e de ofertas perante a Anatel e também pela modelagem de negócios entre operadoras, como interconexão, exploração industrial de redes e compartilhamento de infraestrutura – RAN Sharing. Atuou ainda nas áreas de Negócios, Interconexão, Atacado e Engenharia de empresas como Intelig e TIM nos start ups operacionais.